Feliz Dia das Mães

Dinâmica de oração – A Palavra de Deus transforma

Objetivo: Fazer o grupo refletir nas suas atitudes diante da PALAVRA DE DEUS. Material: uma bolinha de isopor, um giz, um e uma vasilha com água.

O assessor deve explicar que a água é a palavra de Deus e que o objeto somos nós, cristãos. Convida uma pessoa para cada objeto, depois se coloca a água na vasilha. Cada pessoa vai mergulhando o seu objeto: isopor, giz, vidrinho de remédio vazio e a esponja, deixam por alguns segundos e depois retira-o tentando espalhar a água, o assessor explica a reação física e medita com o grupo. Depois de todas as apresentações, o assessor convida cada pessoa para refletir em seu coração: “Que tipo de cristão eu estou sendo”.

Reflexão:

O isopor é impermeável e não afunda, não absorve e nem espalha a água. Como nós absorvemos a Palavra de Deus? Estamos mergulhando na palavra ou só escutando? Somos também impermeáveis?

O giz é uma rocha calcária que ao mergulhar na água afunda, absorve pequena quantidade, mas a mesma não mais sai a não ser evaporando. E nós?

O vidrinho de remédio tampado tem a reação do isopor; aberto tem a reação do giz, a água sai facilmente porem não fica nada para o vidro. E nós?

A esponja , a princípio não afunda, vai absorvendo aos poucos, mas não chega a afundar, ficando parte na água, parte fora; ao ser retirada sai espalhando a água como foi absorvida e não se esvazia completamente; se espremer ainda sai um pouco.

Iluminação Bíblica: Is 40,8 ; Mt 7,24 ; 2Tm 3,16

Comentários