Feliz Dia das Mães

Entronizando A Palavra de Deus em minha Vida

Objetivo: Entronizar a Palavra de Deus na minha Vida
1º momento – Minha intimidade com a Palavra de Deus
O catequista  prepara com antecedência um local adequado para a entronização da Bíblia. Depois recepciona os catequizandos com questionamentos em relação a Bíblia.
J Onde a Bíblia é guardada em minha casa? Quem mais ler a Bíblia em minha família. Qual a passagem bíblica que mais me chama atenção?

2º momento – Entronizando a Bíblia!
& Agora é só seguir em procissão até o local da entronização. É importante que a Bíblia esteja guardada em um recipiente bem enfeitado (usar a criatividade) e deve seguir atrás da procissão. Quando chegar ao local, a fila para e fica em posição de fila indiana (As duas filas de frente um com o outro). A pessoa que vier com a Bíblia deve retirar do recipiente, com muito respeito beijá-la, dirigir-se até o primeiro participante e entrega-la dizendo: ―Recebe a palavra da salvação! Este recebe, beija-a e entrega ao que está à sua frente e diz o mesmo.  Os outros devem fazer o mesmo até chegar ao altar onde o ultimo participante se ajoelha diante do altar e diz: ― Eis aqui a Palavra da nossa Salvação! Ele coloca a Bíblia no local e começa com um sussurro e vai aumentando  progressivamente até gritar: “Estou diante da tua palavra senhor; fala que teu servo te escuta”! pedir que todos repitam.

3º momento – Falando com Deus
Agora de Joelhos todos rezam:
X Oração: Senhor te pedimos perdão pelas nossas ofensas, pois temos ofendido ao senhor, por pensamentos palavras e obras, e queremos limpar o nosso coração para nos colocar diante da Tua Palavra, porque a pureza do coração e a humildade são características fundamentais para a escuta e compreensão da mensagem divina. Nos colocamos  na tua presença e rezamos um Pai Nosso tentando olhar para cada um de nós como o Senhor nos olha. Pai Nosso... Pedimos ao Pai o dom do Espírito Santo porque a Bíblia é um livro inspirado por Deus e, portanto, deve ser lido e interpretado com a ajuda do Espírito Santo. Dá-nos senhor, o dom do entendimento. Amém.
Ler a passagem 2 Tm 3, 16-17.

4º momento – Cantando com Deus
X Cântico: Santo livro, Santo livro, louvado seja Deus por seus autores, louvado seja Deus por seus leitores, Santo livro, Santo livro,
Santo livro que me ensina a contemplar. Santo livro, Santo livro, Santo livro que me ensina a caminhar. 

Comentários