Feliz Dia das Mães

O 13º Discípulo

Material: Cartolina, espelho (ou papel alumínio ou folha metalizada que reflita imagem), cola.

Dobre a cartolina  ao meio e faça uma espécie de livro com um espelho no meio. Na capa escreva a passagem: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”. Embaixo escreva: Quem é o 13º discípulo?
Mostre o livro sem abrir. Diga às crianças que terão a semana toda para tentar responder à pergunta e que no próximo encontro, quem souber receberá um prêmio. O catequista pode providenciar balas para todos.
Prepare e distribua uma lista de tarefas a fazer que possam ajudá-las a encontrar a resposta:
- procurar na Bíblia;
- memorizar o nome dos 12 discípulos de Jesus;
- conversar e entrevistar adultos, pastores, etc..
Escreva em uma folha de papel o texto de João 15, 12 – 17. Coloque o livro em uma mesa com o texto em cima do espelho.
No encontro seguinte peça para todos relatarem o que descobriram e se já sabem quem é o 13º discípulo. É possível que ninguém saiba. Conduza as crianças até o livro. Abra o livro sem que as crianças vejam o espelho. Leia a passagem acima. Peça para as crianças, uma de cada vez, se dirigir ao livro e ver quem é o terceiro discípulo sem dizer nada para os outros. Depois que todos tiverem visto sua própria imagem, deixe que todos falem à vontade. (O que viram? Quem viram? Porque? Quem é o 13 discípulo?)
Explique a necessidade de todos serem discípulos de Jesus.
Encerre o encontro lendo e meditando a passagem Mateus 28, 19 – 20.
Osorio Soares

Comentários

Postar um comentário

Caro internauta sua colaboração, opinião, é importante. Então lembro aos amigos (as) que se identifiquem antes de postar seu comentário. Não serão publicados "comentários anônimos", ofensivos, preconceituosos...