Feliz Dia das Mães

Dinâmicas para todos os Grupos


Uma das preocupações de todo grupo, quer seja de trabalho, pastoral ou mesmo de amigos é em como dinamizar um encontro sem fugir do tema proposto, auxiliando no processo de participação, formação e organização, e possibilitando a criação e recriação do conhecimento no grupo. Com dinâmicas nos encontros de qualquer grupo, os participantes exercitam o que pensam, o que sentem, o que vivem e sofrem, se libertando da timidez. As técnicas participativas geram um processo de aprendizagem libertador porque permitem: 

1. Desenvolver um processo coletivo de discussão e reflexão. 
2. Ampliar o conhecimento individual, coletivo, enriquecendo seu potencial e conhecimento. 
3. Possibilita criação, formação, transformação e conhecimento, onde os participantes são sujeitos de sua elaboração e execução. 

Pensando assim, eu resolvi criar uma página em forma de blog na internet chamada de “Dinâmicas e muito mais”, para auxiliar os grupos em seu trabalho. A página foi lançada em agosto de 2010 e ao completar um ano estava com um total de 70.000 visitas. Como forma de gratidão pelas visitas, transformamos nossa página em livro, para facilitar o trabalho dos catequistas. Dentro em breve estaremos disponibilizando nosso livro para Download. Enquanto isso aguardo as visitas e os comentários de vocês. Esses comentários são muito importante para nossa melhoria.

Advirto que nem todas as dinâmicas são criações nossa, porem todas foram adaptadas para a nossa realidade. 
Osorio Soares

Comentários