sábado, 21 de setembro de 2013

sábado, 14 de setembro de 2013

Dinâmica dos Discípulos de Emaús - Aprendendo com Jesus - Introdução

Para meditarmos na nossa maneira de catequizar, estamos preparando uma dinâmica que fez parte da nossa semana catequética. Foi a leitura orante da passagem: Os Discípulos de Emaús. Não vamos fazer uma leitura orante, mas pontuar os passos que Jesus ensinou aos discípulos na hora em que eles mais precisavam. São sete passos e queremos a participação de todo mundo que quiser contribuir. Prometemos publicar tudo que nossos visitantes contribuírem para enriquecer nossa dinâmica. Iremos dar pistas para os passos e vocês dinamizarão e dirão como deve agir um verdadeiro catequista, Discípulo do Senhor. Contamos com sua atuação na construção de nossa dinâmica. Pedimos que todos se identifiquem. Para participar basta acessar o formulário clicando aqui.

Primeiro vamos identificar: QUAL A DIFERENÇA ENTRE APÓSTOLO E DISCÍPULO?


Um terço de fuxico



O objetivo do nosso fuxico foi presentear os participantes da nossa XI Semana Catequética. A opção pelo mistério do terço foi uma homenagem a Nossa Senhora, primeira catequista, sem dúvidas, primeira cristã. O trabalho é todo manual, pois fazendo as peças sai muito mais barato que compra-las feitas. Cada catequista recebe uma tarefa por partes. Como estamos falando de fuxico, fica mais interessante pedir que façam e não revelar o motivo, assim a curiosidade aumenta progressivamente. Depois de serem confeccionadas todas as partes é só chamar todo mundo para terminar o mistério. 

1 - Com círculos de tecidos de aproximadamente 6 cm de diâmetro, fazer fuxicos (Cada mistério simbolizando o terço precisa de 11 fuxicos, ou seja, cada lembrança, 11 fuxicos).