Feliz Dia das Mães

Dinâmica - Como mudar o mundo - A corrente do bem

Objetivo: Descobrir que toda ação gera uma reação, assim como todo ato tem uma consequência. Transformar o que é ruim e coisas boas. Saber escolher aquilo que vem de Deus e aplicar na sociedade a partir de você.
Material: Areia prateada, ventilador, 1 folha de papel para cada participante, lápis, borracha, filme: "A corrente do bem".
Como fazer: 1ª Parte - Reúna a turma de catequese e faça um círculo em volta do ventilador da sala. Se a turma for numerosa, convêm que seja dois círculos, um dentro do outro, com as crianças menores na frente. Pegue um pouco de areia prateada e lance no ventilador. Obviamente o ventilador irá espalhar a areia prateada por toda a sala. Até os mais distantes ficarão com algumas marcas de areia. 


Questionamentos:  Viram como se espalha rápido? O ato de jogar a areia gerou uma reação de propagação (espalhar-se). Se fosse algo ruim? O que vc gostaria de jogar no ventilador? Acrescente mais indagações.

Como fazer: 2ª Parte - Passar a folha de papel para todos os participantes.
Escrever na folha: O que mais deseja ganhar de presente de um amigo, dos pais, irmãos, outros? O que espera do seu catequista, professor, pais, amigos, outros? O que espera dos advogados, médicos, policiais, governantes, outros? O que você faria se visse um mendigo, esmoleu, aleijado, leproso (acrescentar outros). Que sementes você quer espalhar no mundo?
ler o Evangelho de Mateus, capítulo 7, versículos de 1 a 12.
Como fazer: 3ª Parte - Fazer um projeto para mudar a realidade de nossa sociedade, a partir de você. Assistir o filme: A corrente do bem. 

Comentários