sábado, 28 de novembro de 2015

Coroa do Advento - Presépio - Como Fazer

Vamos preparar o nosso local de encontro com Deus? Local de oração deve ser muito bem planejado, feito com carinho e dedicação. Afinal de contas, estamos preparando um lugarzinho para nosso menino Deus! Iremos montar a nossa coroa do advento aos poucos e conto com a participação de todos os nossos amigos. Hoje iremos preparar a nossa "Coroa do Advento". 
Primeiro faça uma armação de ferro contendo local para colocar as velas do Advento, sempre com alturas diferenciadas para que as velas se igualem de acordo com o acender das demais. 

Depois faça um castiçal com espaço para sete velas. Será acesa uma por dia, enquanto rezamos o nosso rosário do advento.  Lembre-se que o número de velas está relacionado com  a Luz de Cristo que aumenta em nossa vida de acordo com a nossa fé. Depois encaixe o Castiçal no centro da coroa do Advento.
Lembre-se de forrar a mesa com papel alumínio para não correr o risco de danificar seu móvel com os pingos de vela. 
A Coroa do Advento deve ser enfeitada de verde, podendo usar folhas artificiais (como no nosso caso: estou usando festão verde simbolizando  folhagens verdes (natureza) e este outro, com um toque dourado simbolizando a realeza, o ouro que devemos presentear o Senhor) ou natural, como por exemplo, renda portuguesa ou outro tipo de samambaia que demora muito tempo para perder a sua cor.