Feliz Dia das Mães

Abre a porta do teu coração ao Evangelho da vida - 1ª Porta - Arrependimento

Dinâmica Quaresmal 2016 Abre a porta do teu coração ao Evangelho da vida.
Esta é a primeira chave que abre a porta do seu coração para alcançar a Misericórdia Divina.
Para meditar e viver – Ler Mc 1,12-15 e a citação da "Evangelii Gaudium": Evangelii Gaudium (Alegria do Evangelho), é a primeira Exortação Apostólica pós-Sinodal escrita pelo Papa Francisco. Foi publicada no encerramento do Ano da Fé, no dia 24 de novembro do ano de 2013. Segue trecho para leitura de hoje.
«Como nos faz bem voltar para Ele, quando nos perdemos! Insisto uma vez mais: Deus nunca se cansa de perdoar, somos nós que nos cansamos de pedir a sua misericórdia. Aquele que nos convidou a perdoar «setenta vezes sete» (Mt 18, 22) dá-nos o exemplo: Ele perdoa setenta vezes sete. Volta uma vez e outra a carregar-nos aos seus ombros. Ninguém nos pode tirar a dignidade que este amor infinito e inabalável nos confere. » «A Igreja é o lugar da misericórdia gratuita, onde todos podem sentir-se acolhidos, amados, perdoados e animados a viverem segundo a vida boa do Evangelho. »

A Palavra chave para a abertura desta porta é o ARREPENDIMENTO. Medite nesta frase: Convertei-vos e crede no Evangelho. A palavra convertei-vos é o mesmo que ARREPENDER-SE. Jesus é o Evangelho da vida eterna. Aquele que nele crer viverá para sempre em sua eternamente morada. Precisamos conhecer Jesus para acolher a sua mensagem de salvação e viver conforme os seus ensinamentos. Se você ainda não sabia nada disso escute suas palavras: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:29,30. O Coração de Jesus é a porta da Misericórdia Divina. Precisamos achar a chave certa para abrir esta porta.
Vamos abrir a primeira porta que nos leva a Misericórdia Divina. A chave desta porta é o ARREPENDIMENTO. Ninguém deveria errar, mas somos humanos e sujeitos ao erro. Se você descobrir que errou não persista no erro. Medite. Peça a ajuda do Espírito Santo de Deus, reconheça o seu erro, corrija se puder e com o coração bem tranquilo abra a porta da misericórdia Divina. A Letra é o A – A Palavra é ARREPENDER-SE. Foi o próprio Jesus quem disse: Eu digo que há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se ARREPENDE". Lucas 15:10 (Apresente o Cartão com a porta e a chave. Convide uma criança para abrir a porta.)
Momento de falar com Deus Convidar a repetir, várias vezes, e vai baixando até se tornar um sussurro:

"Dou-te graças Pai, porque me amas e perdoas sempre"
Rezar todos os dias ao deitar e ao levantar
     Cada um deve confeccionar a sua porta e abaixo da palavra chave escreva um compromisso de arrependimento.
Veja a Dinâmica completa aqui:
Dinâmica Quaresmal 2016 Abre a porta do teu coração ao Evangelho da vida.

Comentários