Feliz Dia das Mães

Abre a porta do teu coração ao Evangelho da vida - 5ª Porta - Glorificar




Para meditar e viver – (leia João 8, 1-11) – Deus detesta o pecado mais ama o pecador. Jesus não quer ver ninguém pecando, mas se acontecer, ELE está pronto para ajudar a pessoa a se libertar do pecado. Nós, que também somos pecadores, ao vermos alguém assim logo julgamos. Jesus não julga. Ele diz: Jesus disse: “Eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo” (Jo 12,47) Ele quer que comece os de novo, que recriemos uma vida nova, marcada pelo amor e pela misericórdia. ELE faz uma exigência: Vá, e não peques mais. O pecado nos afasta de Deus mas, ELE, como Pai bom que é não quer ficar longe de seus filhos.

A Palavra chave para a abertura desta porta é  Recriar-se. Quem quer Deus esteja sempre pertinho de você? O que precisa fazer? É fácil ter constantemente a presença de Deus em nossas vidas. Todos os dias precisa ser para nós um novo dia. Uma nova oportunidade para sermos melhores, perdoarmos nossos inimigos, fazermos novos amigos, amarmos a todos sem escolher ninguém como melhor amigo. Recomeçar é o mesmo que recriar. Viva cada novo dia como se fosse o primeiro dia da sua vida, onde tudo precisa ser feito para que seja um dia especial. E só tem um jeito: Colocando Deus em primeiro lugar, pois ELE, Cristo é a «Boa Nova de valor eterno» (Ap. 14, 6), sendo «o mesmo ontem, hoje e pelos séculos» (Heb 13, 8), mas a sua riqueza e a sua beleza são inesgotáveis. Na sua vinda, [Cristo] trouxe consigo toda a novidade». Com a sua novidade, Ele pode sempre renovar a nossa vida e a nossa comunidade. Faça esta experiência: Recomece a cada dia. Recrie uma vida nova em Cristo.
Vamos abrir a porta que nos leva a Misericórdia Divina.  Qual a letra da palavra chave? E qual a palavra chave?
Oração para todos os dias: " Dou-te graças Pai, porque Jesus aceitou dar a vida por mim". "
Reflexão para o catequista - Catequista, Aproxima-se a Páscoa, aproxima-se a cruz. Ao contemplar o grão de trigo preste a dar a vida, como vejo a novidade, a riqueza e a beleza inesgotáveis de Jesus? Como me deixar atrair, para ser recriado, por Jesus que foi levantado da terra, na cruz? Viver, por Jesus recriado, permite-me experimentar a alegria e a comunicá-la? Como?  Você que é da pré, trabalhe a frase de Jesus: Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.

João 12:24 O que aconteceu com as sementes que você plantou? Como estão? O que você acha que vai ser?
Tarefa para casa. Na porta da misericórdia - Cada criança vai conversar com seus pais para juntos avaliarem o que está sendo preciso recriar na sua vida, para que possa estar mais perto de Deus. Ex: Você tem um tempinho para a oração? Para ler a Bíblia? Se ainda não comece agora. Recrie este tempo.

Comentários