Feliz Dia das Mães

Abre a porta do teu coração ao Evangelho da vida - 2ª Porta - Levantar


Preparação do encontro - Preparar a próxima letra e a próxima palavra para dar continuidade a dinâmica pascal. Conferir se as crianças estão fazendo o compromisso direitinho.
Para meditar e viver Leia pausadamente o Evangelho Mc 9,2-9 e a citação da "Evangelii Gaudium": «Ele permite-nos levantar a cabeça e recomeçar, com uma ternura que nunca nos defrauda e sempre nos pode restituir a alegria. Não fujamos da ressurreição de Jesus; nunca nos demos por mortos, suceda o que suceder. Que nada possa mais do que a sua vida que nos impele para diante! » E.G. 3
Quando os discípulos viram Jesus em toda a sua glória sentiram um pouco da paz que existe no céu. É comum para nós, ao estarmos em paz, felizes, realizados, querermos nos acomodar achando que já temos tudo. É importante sabermos que enquanto vida tivermos temos também um compromisso com Deus. ELE fez este mundo maravilhoso para nós. Os homens aos poucos estão destruindo a natureza e porque não dizer, a si mesmos. É nosso dever defender os direitos de todos, a liberdade de bem viver, o respeito e a dignidade.

Existe também aqueles que erram e desistem de lutar; acham que a vida não tem mais jeito; que Deus não se lembra dele... más isso não é verdade. Para provar ao contrário Jesus estende sua mão e diz: LEVANTA, vamos lá para baixo. É bom estarmos juntinho de Deus, mas precisamos estar também juntinho dos homens que Deus estará conosco. Precisamos ajuda-los a LEVANTAR também. Quando a gente vê alguém passando necessidades temos o dever de ajudar. A caridade é a maior característica dos cristãos.
Vamos abrir a segunda porta que nos leva a Misericórdia Divina. O Ato de LEVANTAR deixa-nos atentos para ouvir e compreender. Quando Deus nos fala, precisamos LEVANTAR nossas cabeças e dizermos como Samuel no encontro anterior: Sim Senhor, aqui estou. Fala que teu servo te escuta. Eis a Palavra mágica que abre a porta da Misericórdia Divina: Levanta-te e vem para o meio." Mc 3,3.
Momento de falar com Deus Convidar os catequizandos para repetirem diversas vezes: “Dou-te graças Pai, porque sou para ti um filho muito amado!" Quando todos estiverem em silêncio fale do valor do silêncio.
Oremos juntosSenhor Jesus, obrigado por mostrar também para nós a vossa Glória. Pela vossa Palavra sabemos e acreditamos que és o Filho amado do Pai. Damos Graças a Deus por amar-nos a ponto de se revelar para nós. Queremos ser teus discípulos, servi-lo, fazer a vossa vontade por isso te pedimos: envia TEU Santo Espírito sobre nós, para que ELE ilumine nossas mentes e abra o nosso coração para o TEU amor. Que saibamos aprender, através da catequese, a ser igreja, sendo um membro ativo e atuante. Amém.

Tem momentos em nossas vidas que nos encontramos como que derrubados, pra baixo, parece que o mundo desmoronou. Faça um bom exame de consciência, veja o que está lhe derrubando e faça um compromisso de lutar, vencer e levantar.  Jesus está levantando a mão para você e dizendo: Levanta-te e vem para o meio." Mc 3,3.
Agora escreva este compromisso na sua porta.

Voltar para Dinâmica Quaresmal 2016 Abre a porta do teu coração ao Evangelho da vida.

Comentários