Feliz Dia das Mães

Abre a porta do teu coração ao Evangelho da vida - 3ª Porta - Edificar


Hoje a nossa oração será uma conversa sincera com Jesus. Abra a sua Bíblia, o seu coração, a sua mente e escute bem as palavras do Senhor.
X Sinal da cruz e invocação ao Espírito Santo – Leia em forma de oração Ef 1:3-6 e 2 Tl 2:13-14
X Motivação para a oração (todos de joelhos)
Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito do Pai, Cordeiro de Deus, Senhor do céu e da terra, Luz da luz, Pão do Céu, Tu és a razão da nossa vida, princípio, meio e fim de nossa existência, sem Ti nada somos. Apresenta-te para nós para que possamos conhecê-lo, conhecendo-o possamos amá-lo, amando-o possamos adorá-lo e adorando-o possamos servi-lo. Amém.    (Sentados)

J  Criança - Mestre, ouvimos muito falar em vós e achamos tão bonito o seu jeito de ser... mas quem és realmente senhor? Jo 6, 35;           8, 12. 18;           10, 7. 11. 14;            11, 25;             12, 46;           14, 6;         15, 1. 5;
J  Há Senhor, como é bonito ouvir suas palavras. Nossos catequistas nos ensinam também coisas bonitas! Dizem que temos que segui-lo, mas as coisas andam tão difíceis lá em casa? Mt 6, 31 - 34;
J  O que devemos fazer para participarmos do teu reino, ser seu discípulo? Mt 6, 19 – 21; Lc 6,27-38;
J  Senhor, sabes que temos uma tendência muito forte de julgar os outros. Nosso coração enche-se de cobiça e de inveja, de orgulho e de vaidade! Mt 7, 14;
J  Como podemos ser seus discípulos?  Jo 8, 31 - 32; Jo 15, 9; Jo 13, 34 – 35;
Para meditar e viver Leia pausadamente o Evangelho Jo 2,13-25
Como está sua vida? Onde você coloca os seus fundamentos? Como já dissemos em um encontro anterior, estamos no mundo, mas não somos do mundo. A nossa vida deve ser alicerçada em Deus, essência e sustentáculo de toda existência humana. Se você não tiver uma intimidade com Deus, não fizer parte do seu reino, não buscar a vossa proteção certamente sua vida irá desmoronar. Jesus Defende a sua igreja e não deixa que aproveitadores se beneficiem dela. A nossa vida também é um templo, uma igreja e precisamos EDIFICA-LA em Cristo.
Vamos abrir a terceira porta que nos leva a Misericórdia Divina. Hoje conhecemos Jesus Cristo e vamos saber para que fomos criados por Deus. O Senhor nos presenteou com o melhor de todos os presentes, a liberdade. Sou livre para fazer da minha vida o que quiser, inclusive para EDIFICA-LA na rocha firme que é o Senhor. A palavra chave da porta de hoje é EDIFICAR. Para abrir a porta da misericórdia divina você precisa responder: “Onde irei EDIFICAR a minha vida? Como? Esta mesma pergunta é para ser trabalhada na porta de cada catequizando.
Momento de falar com Deus A verdadeira felicidade é aquela que vem da vontade de Deus. Só quem busca seus caminhos viverá eternamente feliz, pois passará o céu e a terra más a Palavra do Senhor jamais passará.
Oremos juntos: - Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. A sua mulher será como a videira em flor e seus filhos serão benditos. Terá bom êxito em tudo que fizer, e se alegrará. Verá os filhos dos seus filhos a crescer, e a se multiplicar. (Salmo 128) Mas, se o Senhor não edificar a vida em vão trabalha quem o edifica, pois só o Senhor tem Palavra de vida eterna. Só a felicidade que vem de Deus dura para sempre. Senhor, quero viver de acordo com a sua vontade. Quero EDIFICAR a minha vida na Vossa Palavra e na oração. Amém.

Reflexão para o dia-a-dia - O Homem foi feito a imagem e semelhança de Deus e Jesus disse: Quem me vê, vê o Pai. Somos então, muito parecidos com Jesus. 
O que nos impede de buscar o seu Reino? 
O que nos impede de Fazer a sua vontade? 
Se Deus é amor, porque não vivermos este amor intensamente? 
Se somos parecidos com deus, por quê tanta gente gosta de imitar os famosos da vida?
Agora sinceramente faça uma boa reflexão e escreva na sua porta: Onde e como você irá edificar a sua vida?
Voltar para Dinâmica Quaresmal 2016 Abre a porta do teu coração ao Evangelho da vida.

Comentários