Feliz Dia das Mães

Dinâmica - Obras de Misericórdia "Caminhos para o Céu".

Objetivo: Aprender as obras de misericórdia de uma maneira simples e eficaz, unindo oração, leitura orante, dinâmica, memorização.
Material: Um isopor desenhado com espaços para colar as obras de misericórdia.
Como fazer: Aproveitar o momento de oração do grupo. Faça o sinal da cruz, oração ao Espírito Santo e uma oração para ler a Bíblia. Leia o Evangelho até a parte que fala das obras que serão estudas neste dia. Estas orientações são para todos os dias.
 Neste Ano da misericórdia Divina não podíamos deixar de fazer um estudo aprofundado sobre as obras de misericórdia. São estas obras que apontam a direção do céu. Quem pratica tais obras é uma pessoa bendita e tem um lugarzinho reservado na morada do Senhor.
Para saber mais visite nossa página de catequese nos links abaixo:

O que são e quais são as obras de misericórdia.

As Obras de misericórdia corporais


 Prestem bem atenção na leitura do Evangelho. (leia Mt 25,31 Até onde a leitura fala nas obras que serão estudadas hoje.)
1ª e 2ª Obra de misericórdia, corporal e espiritual.

(faça as perguntas e espere as respostas) Obras são os Trabalhos que fazemos em benefício da humanidade, de outras pessoas que se encontram necessitadas; Misericórdia e tudo o que fazemos por amor e não por recompensas ou pagamentos. Ex: Ser catequista é colocar em prática as obras de misericórdia Espirituais. Preste bem atenção à estas obras. Jesus falou duas obras de misericórdia corporais. Quais foram? (Quando as crianças falarem coloque no cartaz as obras que elas forem dizendo). 
Estas obras de misericórdia são a essência da vida. Ninguém pode viver sem comer ou sem beber.  Deus não quer ninguém sofrendo, muito menos por fome ou sede.  Você já viu alguém com fome? Sede? O que você fez? Lembrem-se que quando fazemos isto a uma pessoa, qualquer que seja é a Jesus que estamos fazendo. As obras de misericórdia espirituais são muito parecidas: 
Dar bons conselhos é uma necessidade básica de todo cristão.  Disse Jesus: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles”. Mt 7:12 Ignorantes são todos aqueles que ignoram o saber. Jesus, quando mandou seus discípulos irem pelo mundo disse: Ensinem a todos que EU vos ensinei. 

Ensinar os ignorantes é ordem de Jesus. Portanto, as obras de misericórdia são portas, caminhos que nos levam ao céu.

Comentários